Tudo sobre Signature Look – Descubra o seu!

21-06-2017 / Moda
signature-look-06

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje o post é um pouco diferente, vamos falar de moda mas de uma maneira mais especifica. Alguém aqui já ouviu falar sobre Signature Look?

Antes de tudo precisamos entender que a moda faz parte da comunicação sim! Muitas pessoas acham que esse assunto é futilidade e algo desnecessário, e não é bem por aí. A moda está conectada diretamente com os nossos objetivos e imagem que passamos ao mundo, já pensou nisso? Confesso que até eu entender sobre o assunto tentava encontrar a conexão sobre a influência da moda na vida. 

O assunto que eu trouxe hoje aqui no blog, fala exatamente sobre a nossa personalidade e o nosso estilo, afinal de contas o Signature Look nada mais é que a nossa assinatura, mas como assim? Sabe quando algum conhecido visita uma loja e olha uma roupa e ela faz lembrar você, o seu estilo? Isso quer dizer que o seu Signature Look está muito bem resolvido. Mas calma, para você que quer começar o exercício de ter um novo estilo, trago para você 5 dicas fáceis para se começar! Lembre-se, a busca de um estilo que combine com suas características é muito treino, afinal ninguém nasce sabendo, não é?

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE VESTIR?

signature-look-01

Precisamos começar a nos conhecer, é o ponto chave! Você já se perguntou o que mais gosta de vestir? Pois é! Eu até fazer essa pergunta a mim mesma, não tinha pensando sobre o assunto. Eu percebi que no meu dia a dia gosto de sempre usar uma calça flare, salto, t-shirts, tênis e jaquetas por exemplo. Então o exercício que eu passo a você é, abra o seu guarda-roupa e veja todas as roupas que você vem usando nos dias de hoje, com isso você já sabe por onde começar.

STOP NAS COMPRAS!

signature-look-02

Quando estamos em busca de um novo estilo, automaticamente fazemos uma referência à compras! Mas cuidado, compras nesse momento são bem-vindas, ok? Lembre-se você está em um processo de se conhecer, então vamos a esse passo quando você tiver certeza do que você busca vestir e compartilhar com o mundo esse estilo.

NA BUSCA DE INSPIRAÇÃO

siganture-look-03

Se inspirar é tudo de bom, não é? Então esse é o momento, sabe aquela influenciadora digital, blogueira, amiga, personalidade que você admira a forma como ela se veste e mostra para o mundo? A minha dica é crie uma pasta no Pinterest essa rede social vai ajudar muito você a buscar referência quando o assunto é estilo.

É uma possibilidade de abrir o leque e nossa mente quando o assunto é esse, sabia? No Pinterest a cada clique é uma nova descoberta incrível.

O QUE FUNCIONA PARA VOCÊ?

siganture-look-04

Esse ponto eu sempre digo que a sinceridade com a gente tem que reinar! Existem peças, tendências e cores que não vão combinar com o nosso estilo de vida, na moda e com o nosso corpo. E não adiante insistir, a pior sensação é sair na ruim com uma composição na qual não combina com a gente, sabe? Lembre-se você pode estar inspirando pessoas por ai! Aceite o seu corpo e quem você é! Na moda a regra funciona da mesma forma!

QUAL O SEU DIFERENCIAL?

signature-look-05

Muita gente usa a moda para esconder aquilo que não gosta em seu corpo, percebeu? Eu já e muito! O preto é sempre a vítima da situação. Mas você já pensou em evidenciar partes do seu corpo que você mais gosta? Gente, é muito mais fácil encontrar algo que gostamos e não ao contrário! Faça esse exercício.

DICAS: Só dar o play!

Eu adoro acompanhar vídeos sobre esse assunto no Youtube! Vocês já conhecem o canal da Bru Fioretti? Separei uma seleção de vídeos que falam sobre a busca de estilo e como utilizar isso ao nosso favor! Me contem o que acharam, combinado?

Bacana né, quando saímos um pouco dos looks do dia e começamos a pensar sobre moda de uma forma mais ampla! Deixe nos comentários dúvidas, sugestões e se gostam de posts como esse, combinado?

Espero que tenham gostado!

Um super beijo

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?