Tudo sobre o curso ‘Segredos da Taci’

26-05-2015 / Dica Tecnologica
curso- da-taci-01

Eita que blogueira sumida essa daqui viu! Mas estou de volta! Infelizmente não dedico 100% do meu tempo no blog! A vida é corrida, conciliar trabalho e  blog está sendo uma tarefa bem difícil! Mas não vou desistir não!  Já fiz download de diversas ferramentas na qual vão me ajudar a ser mais organizada tanto na vida de publicitária, como na vida de blogueira. Durante esse um mês coloquei na balança alguns assuntos relacionado ao blog, na qual pretendo mudar bastante, mas isso é pauta para um próximo post. Agora vamos ao que interessa de fato!
Não sei se vocês perceberam, mas algumas blogueiras estão dedicando o seu tempo em criar cursos para ‘blogueiras’, lembro que o primeiro curso que eu conheci foi o de Camila Cabral do blog Vício Feminino, onde ela foi muito sincera em alguns assuntos que grande partes das meninas não abordam! Mas resolvi e optei em fazer o curso da Taciele Alcolea, mas não gostei! Não me arrependi de ter feito o investimento, mas não indico para uma amiga blogueira por exemplo. Durante a divulgação, ela dizia que iria compartilhar algumas informações, como: ‘Quanto ganha uma blogueira?’, mas pode sentar e esperar que essa resposta você não terá nesse curso!

Tudo o que a Taci abordou nesse curso não era novidade! Pois é! Para quem a acompanha seu trabalho saberia todas as respostas, fora que possui alguns erros de gravação sem edição nos vídeos. Uma ponto que vale ressaltar, é que os módulos são curtos então é possível conciliar no trabalho. Mas você devem estar se perguntando: ‘Qual conteúdo foi abordado?’ São diversos assuntos (nada óbvio) que foram divididos em 16 aulas (se eu não me engano) com duração de 3 minutos a 5 minutos.

curso-da-taciele-00

Ela conta muito das experiências dela até chegar onde chegou, mas nada muito técnico sabe? Você investe em um curso para aprender algumas técnicas e aplicar no que é seu, mas esse curso não possui esse objetivo, a não ser de como criar sua própria página do Youtube.

Inicia o primeiro módulo com: Dificuldades, O que conquistei?, Rotina e Organização, Por onde começou?, Como lidar com as críticas, Como criar conta no Youtube, Como subir um vídeo, Playlists e miniaturas, Como ganhar dinheiro com o Youtube?, Interação com fãs, Como aumentar sua audiência nas redes sociais, Como ganhar fãs e seguidores, Formatos comercializados, Como vender?, Quanto ganha uma blogueira?, Equipamentos, Look do dia, Equilibro e Encerramento.

Esses foram os módulos, nada muito de novo! Acho que esses cursos deveriam ser mais focados, abordar assuntos que você sabe a partir do momento que seu hobby se profissionaliza. E não compartilhar assuntos nos quais seus leitores já sabem!

Se você acompanha a Taci não aconselho a fazer esse curso, ou até mesmo quem não acompanha! Conseguimos achar informações mais valiosas do que em um curso com esse.

E vocês já aderiram a moda de cursos online ? Se já fez deixe aqui nos comentários,

Um super beijo,

 

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?