Tudo o que você precisa saber sobre o Moletom Cropped

18-09-2015 / Moda
moletom-cropped-01
Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje venho falar mais um pouquinho de moda e mais uma tendência que vem chegando e nos conquistando, o moletom cropped! Antes o moletom não era visto como uma peça fashionista, estava sempre ligado ao conforto e que ele deveria ser usado em casa, no máximo para ir na esquina, não é? 

Mas no último inverno esse conceito caiu, e o que caiu na moda foram os moletons em nosso dia a dia e mais uma peça cool para compor o look. Moletom deixou de ser uma peça sem graça em nosso closet. Mas o amor foi tão grande, que se pensou, porque não usar essa peça no verão, também?

moletom-cropped-02

Ai que surgiu o moletom cropped, eles são de um tecido bem fininho e perfeito para serem usados com a calça, saia e shorts de cintura alta, dando um charme ou deixando a composição mais despojada, mas tudo isso pensando no conforto que a peça já oferece.

O mais bacana que essa peça é versátil, ou seja, podemos usar em diversas ocasiões. É possível brincar com o tão famoso hi-low, o mix de peças mais sofisticadas com as mais simples, ou se optar por um look mais despojado, combina perfeitamente para curtir um cineminha com os amigos ou namorado!

moletom-cropped-03

Inspirações são infinitas, no Pinterest é possível ficar horas navegando em looks com essa peça. Mas aqui fica uma dica, use e abuse do cropped com peças que marcam ou possuem cintura alta, além de esconder as gordorinhas que nos incomodam deixa toda a composição mais elegante, podendo trazer para seu ambiente profissional, claro, tudo depende do dress code.

Gostaram da dica? Em lojas como Riachuelo, Renner, Zara ou Marisa é possível encontrar essa peça que aos poucos vem conquistando o gosto de nós brasileiras.

Espero que tenham gostado,

Um super beijo,

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?