Metas para 2018, aprenda a colocar em prática

18-01-2018 / Inspiração
metas-2018

Todo começo de ano, depois das festas e fogos você finalmente vai buscar sua agenda ou o seu novo planner para começar a organizar do ano, não é mesmo? Além disso sentamos e refletimos sobre o que esperar dos próximos 365 dias e escrever metas para realizar ao longo do ano. Mas algumas acabam não funcionando, já percebeu? Pelo menos comigo já aconteceu.

Quando chegou o meu planner, procurei no Youtube e Blogs muitos assuntos relacionados a como não ‘furar’ com as metas que você tanto almeja, depois de muito pesquisar e aprender, separei algumas dicas para você começar a realizar o que deseja, vamos lá?

metas

Pense em metas possíveis

Eu sempre fui uma pessoa organizada e quando inicia um novo ano, adoro sentar e escrever o que eu desejo para ano. Mas metas foram feitas para serem concluídas, logo não adianta muito você colocar na sua lista algo que sabe que não vai conseguir. Então nesse momento coloque os pés no chão para que no final do ano não role decepção. Pense em algo que você consiga criar um compromisso com você mesmo e fazer acontecer.

Menos é mais

Como diz o ditado, ‘Menos é mais’, e é assim que funciona quando queremos realizar uma meta, pois FOCO é essencial. Então do que adianta ter na sua lista 20 desejos, e não conquistar nem 1/3, não é verdade? Então selecione as que fazem mais sentindo na sua vida atualmente.

Uma etapa de cada vez

Tudo na vida tem a sua hora para acontecer, e com metas não é muito diferente! Quer uma dica? Separe as metas de 2018 em etapas, por exemplo, o que você precisa fazer a cada mês ou semana para o seu sonho se realizar? Bem mais fácil não acha? E sempre coloque suas ideias no papel, isso reforça muito o que você tanto almeja.

Planejar seus passos

Planejar é necessário em todas os âmbitos da vida, porque nas metas do ano não colocar em prática? Como uma boa virginiana, adoro planejar cada passo e cada pesquisa que será necessário para eu chegar na linha de chegada, ou seja, realizar sonhos. Por isso tenha sempre ao seu lado um planner, caneta e ou um simples papel, para que cada insight seja anotado e não esquecido.

Celebrar cada conquista

Após dias, meses ou anos planejando e realizando cada meta, nada como celebrar cada conquista. Ela não precisa ser grande, ok? Essa comemoração é válida desde pequenas  a grandes realizações. Sempre tenha em mente. É importante para você? Então celebre, claro com moderação.

Para ajuda você nesse momento desafiador, separei alguns vídeos no Youtube bem interessantes, vem conferir!

Canal: Chata de Galocha – Lu Ferreira

Canal: Me Poupe

Canal: Beca Brait

Canal: Manual de Você

Inspiração e muito conteúdo para colocar em prática não vão faltar, certo?

Espero que você tenha gostado do post e que 2018 seja repleto de realizações!
Beijos, até a próxima! :)

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?