Metas para 2016

06-01-2016 / Textos, Wishlist
metas-2016-lista

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Começo de ano o que te lembra? Além das diversas contas para pagar, selecionamos algumas metas que sempre listamos no começo de cada ano, certo? Bom, pelo menos eu sou assim! Sempre compro uma agenda e a primeira coisa é fazer a listinha do que desejo para o ano que se inicia. É uma das maneiras de conseguir aquilo que desejo.

Ano passado aqui no blog eu fiz uma listinha dos desejos que queria realizar , ficou curioso? Clica aqui e leia o post na integra! Sempre no último dia do ano eu resgato essa lista para fazer o tal balanço e sempre me surpreendo positivamente! Ano de 2015 mesmo sendo um ano difícil realizei grandes sonhos e conquistei muitas coisas, mas creio que isso só aconteceu porque coloquei prioridade no que eu desejava.

E justo nesse dia, o último do ano mexendo no meu feed de notícias do Facebook, me deparei com esse post, clica aqui e veja! E me fez pensar que antes de criarmos listas e metas temos que mudar algumas atitudes, olhar mais para o próximo, pensar antes de falar ou agir, ser mais grato independente da situação! Então antes de compartilhar com vocês o que eu espero e quero desse novo ano, acho que vale a leitura do pequeno texto, combinado? Vai abrir a nossa mente quando antes de começarmos a pensar em metas!

“Na Índia, são ensinadas quatro leis da espiritualidade:

A primeira diz: A pessoa que vem é a pessoa certa.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.

A segunda lei diz: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” Ou “aconteceu que um outro…”
Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: Toda vez que iniciares algo é o momento certo.
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: Quando algo termina, termina.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas, é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparado(a) para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!”

Bacana não é? Faz refletir um pouco sobre o que estamos fazendo ou para que direção estamos levando nossa vida. Nesse 2016 antes de tudo quero ser grata por tudo que conquistei, vou conquistar e tudo o que vem acontecendo.

Ai depois de ler esse texto, resolvi escrever minhas listas de metas para 2016!  Vem conferir!

Viajar novamente para os Estados Unidos : Voltei desse paraíso faz alguns meses e viciei! Não sei porque! rs Quero muito voltar e rever o Mickey mais uma vez.

Fazer mais cursos na área : Sim, quero voltar a estudar! Antes de pensar na pós, quero voltar a fazer alguns cursos na área e me especializar mais! Para quem não sabe sou Publicitária! 

Voltar a estudar inglês : Uma meta que não consegui alcançar ano passado! Mas esse ano vai!

Ouvir mais, falar menos : Nem precisa de explicações não é? Hoje as pessoas falam demais, julgam demais! Chegou a hora para ouvir o próximo.

Me organizar financeiramente : Tarefa urgente! 

Dedicar ainda mais ao blog : Comecei o ano de 2016 com pé direito!

Encontrar mais meus amigos : Não só amigos, mas pessoas que fazem a diferença na sua vida!

Ser mais organizada

Comprar um carro : Sonho! 

Não procrastinar : Sem ficar adiando planos e tarefas

Dizer mais OBRIGADA

Ler mais e rir mais : Já basta o mundo que está chato, não é?

 Espero que tenham gostado! E em 2016 qual será sua maior meta?

Um super beijo

Imagem Capa (via)

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?