Já ouviu falar da água micelar?

07-03-2017 / Beleza
agua-micelar-destaque

imagem (via)

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Se tem um produto de beleza que vem ganhando espaço nos cantinhos de maquiagem de cada um é a famosa água micelar. Todo esse movimento começou com a água micelar da Bioderma que até então não era de fácil acesso. O que chamava atenção em produtos como esse era o seu aspecto, afinal não deixava de ser uma água dentro de um potinho que pode retirar a nossa maquiagem e tonifica, sem prejudicar e deixar a pele com aspecto de oleoso.  

Como muitas brasileiras se adaptaram a esse tipo de produto, muitas empresas brasileiras e acessíveis começaram a lançar o seu também. É importante dizer que a água micelar nada mais é do que uma espécie de demaquilante, o nome vem de “micelas”,  que são moléculas contidas na água purificadora que limpam e removem as impurezas e partículas oleosas da pele, sem agredir. Mas antes de sair da sua casa para comprar a sua, separei três dicas para vocês.

REMOVENDO AS IMPUREZAS E A ÁGUA MICELAR

A água micelar remove as impurezas sem agredir ou irritar a nossa pele. E o mais bacana é que esse produto é suave, e grande parte deles não possuem álcool ou conservantes. Entã é uma ótima opção para quem tem pele sensível ou passando por algum tratamento com dermatologista.

agua-micelar-destaque-1

É FÁCIL APLICAR?

Sim, é muito fácil! Como a água micelar substitui o tônico e o demaquilante, ela é perfeita para o nosso dia a dia. Basta ter um algodão e aplicar de forma delicada em sua pele. Algumas pessoas deixam o produto na pele, mas eu prefiro lavar o rosto para retirar o produto e limpar todas as impurezas. Outra dica é utilizar o lenço demaquilante umedecido para retirar a maquiagem mais pesada, e após essa primeira retirar aplicar a água micelar.

DEMAQUILANTE TRADICIONAL X ÁGUA MICELAR

Eu sempre sou sincera em meus posts, somente a água micelar não retira toda as impurezas. Por isso é sempre importante por exemplo, utilizar um demaquilante bifásico ou um lenço umedecido demaquilante para retirar por exemplo máscara para cílios a prova d’ água.

Espero que vocês tenham gostado!

Um super beijo!

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?