Sapato Masculino – Oxford

02-06-2015 / Moda
oxford-destaque-00

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

O inverno vem chegando aos poucos! E sempre nesse época do ano surge alguma tendência de parar o trânsito não é? Dessa vez o escolhido foi o ‘Oxford’! Sim, ele é um sapato masculino e veio lá da Europa! Mas nós mulheres conseguimos adaptar esse sapato em nossos looks e não ficaram charmosos?

Então além das botinhas, você pode acrescentar em sua wish list o Oxford! Claro que separei alguns looks como inspiração! Aos poucos as brasileiras vem aderindo mais uma tendência, já que esse estilo de sapato teve seu momento há alguns anos! Mas nessa estação resolveu voltar, assim é a moda! A cantora hit do momento, Taylor Swift adotou esse sapatinho em seus looks! Para quem acompanha as combinações da Taylor são bem femininas, marca registrada. Sempre usando saias e vestidos e será com essa combinação que o Oxford funciona.

oxford-destaque-02
Sabe aquele hi-low de peças que já expliquei bastante aqui no blog?  Pois é! Se está insegura mescle a saia rodada e o vestido com meia-calça, ou opte por calças skynny que são mais femininas! E arrase!

Se você já passou dessa fase, já é  possível compor looks mais ousados. O Oxford caiem super bem com a calça boyfriend,por exemplo, para que a combinação ganhe um toque feminino opte por um t-shirt e o blazer. Perfeito para o dia a dia e enfrentar mais um dia de trabalho.

oxford-destaque-03

Caso não use muito a calça do namorado, você pode optar pela calça cigarette, ela é bem justa nas pernas, opte também pelo combo de camisa + blazer. Uma opção menos despojada, também perfeito para o dia a dia. não acha?

Espero que tenham gostado dessas dicas, por mais que o Oxford seja um sapato do universo masculino é possível compor nossos looks com ele. Tornando-o o charme da composição.

Um super beijo,

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?