Como curtir a primavera no Guarujá!

26-07-2017 / Dica de Viagem, Jabá
poket-yoga

A dúvida de muitos turistas que pretendem tirar férias ou apenas descansar num final de semana entre os meses de setembro e dezembro é a de ser possível aproveitar algum momento em nossas cidades litorâneas, visto que a primavera pode ser um período um pouco imprevisível quando falamos do tempo: o sol pode sair e nos presentear com um belo dia de calor e mar, ao mesmo tempo que pode chover o dia inteiro ou, justamente naqueles poucos dias que temos de descanso, uma frente fria resolve nos visitar.

Mas a boa notícia é que a primavera na região Sudeste é praticamente um “pré-verão”. Inclusive, muitos moradores mal sentem a diferença quando a primavera dá lugar ao verão, pois as temperaturas são bem parecidas. Por isso, pode ficar tranquilo se estiver pensando em visitar e conhecer as praias do litoral paulista nesse período do ano, principalmente porque a maioria das cidades tem muito mais a oferecer além das praias. A cidade do Guarujá continua, mesmo depois de anos, sendo a preferida dos turistas que buscam um pouco de tudo.

A região vem sendo urbanizada cada vez mais nos últimos tempos e isso atrai os olhares de pessoas de todo o Brasil que estão em busca de um lugar para passear. Essa época do ano é perfeita para quem está querendo economizar, pois ainda é baixa temporada, ou seja, os hotéis oferecem preços ótimos, as praias ainda não estão lotadas e as filas e congestionamentos ainda estão bem menores. Falando nas praias, que são a grande atração do Guarujá, na primavera a temperatura da água do mar já está convidativa e você irá notar que até mesmo nos dias um pouco mais frios, é possível aproveitar muito. Em meados de setembro, os camelôs e quiosques já começam a funcionar a todo vapor.

pitangueiras.4

Portanto, se conseguiu de fato alguns dias de sol e calor e quer aproveitar para curtir muito as praias do Guarujá, aqui vão as dicas: as praias da Enseada e de Pitangueiras são as mais famosas e agitadas, isso devido à longa faixa de areia e à grande quantidade de hotéis, prédios, restaurantes e shoppings. Agora, se estiver mais a fim de um clima de sossego e com menos barulho, a recomendação vai para a Praia do Pernambuco, Praia do Éden e Praia do Perequê. Essas três são bastante conhecidas pela calmaria e por passarem a impressão ao visitante de estar descansando naquelas vilas de pescadores.

Já se não der tanta sorte e acabar pegando alguns dias nublados, não se desespere. Além das belíssimas praias, Guarujá ainda conta com uma ótima infraestrutura que irá recompensar e muito os seus dias de folga. Uma dica válida é aproveitar o tempo livre para explorar a ótima diversidade gastronômica do local, já que a região dispõe de opções de restaurantes de muitos outros países, além da típica comida brasileira e caiçara. Que tal começar experimentando pratos refinados da culinária francesa no Bistrô Saint Malo, na Praia da Enseada? Já se quiser algo ainda mais exótico, conheça o Thai, restaurante de culinária tailandesa que dispõe de mesas com pé na areia.

Durante a tarde, não deixe de visitar o Aquário Acqua Mundo, o maior aquário da América Latina. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer e ver as mais variadas espécies de animais aquáticos, dentre eles: tubarões, arraias, pinguins, aves aquáticas, tartarugas, etc. Para os mais corajosos, o aquário oferece uma atração imperdível: mergulho interativo com tubarões e arraias no Oceano, tanque de 800 mil litros de água salgada. Vale lembrar que a atividade, na praia da Enseada, deve ser agendada com antecedência e é paga.

Para outras dicas sobre hotéis e pousadas no Guarujá acesse o link

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?