A energia que nos cerca

20-06-2017 / Inspiração
energia-que-nos-cerca

Olá meus amores! Tudo bem com vocês? A partir de hoje vamos ter uma convidada muito especial aqui no blog. A Carol Velloso, blogueira e uma apaixonada por psicanálise e pelo ser humano. Curiosa que só, é devoradora de conteúdos, livros em especial, blogs e youtube. E há aproximadamente 7 anos criou um laço especial com a terapia holística, buscando esse equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico.  Espero que gostem dessa nova tag no blog, deixe nos comentários sua opinião e sugestão ela sempre será muito bem vinda, assim como a Carol no ModeInfini! Enjoy! 

Esse post vem de uma reflexão ao ler o texto do Blog Eu Sem Fronteiras , um blog que admiro e sigo, pois fala muito sobre o ser humano e suas possibilidades infinitas. A Gabi quando leu o que eu trouxe sobre energia para o Cá Velloso, me convidou a trazê-lo para o ModeInfini, afinal é um assunto bem interessante, e quanto mais compartilhado melhor. Fiquei muito feliz com o convite!

Falarei não apenas de energia própria, mas de como a energia do próximo pode nos afetar, e acredito plenamente nisso. No entanto, gosto de pensar que devemos evoluir, e por isso, encarar uma energia “não positiva” e bloqueá-la pode te fortalecer, então como se proteger dessa bad vibe?

“Conhece-te, aceita-te, supera-te”

Existem algumas ferramentas, digamos assim, que podem nos ajudar, como uma meditação, até mesmo florais, palo santo, amuletos, e até mesmo tônicos e chás, a lista é infinita. Vou falar aqui dos meus protetores preferidos:

Plantas

Gosto de usar o alecrim como limpeza e proteção, compro os óleos da marca WNF porque praticam a extração consciente, não testam em animais, os óleos são puros, e por aí vai, apoio o trabalho. E com esse óleo, sempre que estou numa fase meio baixo astral, ou sei que estarei em uma situação na qual a energia estará baixa, ou negativa, passo umas gotinhas nos punhos e mentalizo algo bom, de proteção.

O alecrim é usado em muitas culturas como um protetor, para limpeza espiritual, e para trazer alegria. A Marcia Fernandes, que é especialista em espiritualidade fala um pouco nesse post .

energia-que-nos-cerca-1

Palo Santo

O Palo Santo é uma madeira bem antiga, e bastante utilizada nos Andes e Peru para a purificação. “De acordo com a alquimista e perfumarista botânica, Mell Dias, o produto ainda ajuda a prevenir doenças, pois tem propriedades de limpeza física e espiritual. Também é afrodisíaco e diminui as tensões entre pessoas.” O Palo Santo existe em muitas formas, como óleo, em pedacinhos de madeira, incenso, etc. Eu, particularmente, gosto da madeira e do incenso, pela “calor” que transmitem. Quando os acendo, passo pelas regiões dos chakras e depois coloco em uma posição do ambiente que esteja com a energia mais carregada, um ponto importante, sempre abra uma janela ou porta, quando acende o Palo Santo, pois a energia deve estar livre para ir.

É um presente muito especial, os povos andinos acreditam que essa iguaria é sagrada, sendo comparada à Fênix, “A árvore do Palo Santo vive entre 50 e 90 anos. Para se obter lascas de madeira com boa qualidade aromática, somente podemos cortar as lascas de seus troncos de 4 a 10 anos após a morte natural da árvore (tombamento). A mesma deve permanecer no local de tombamento todo este período, curando ao tempo, para criar em si uma resina aromática e se transformar no verdadeiro Palo Santo.Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.” Blog Inca Aromas

energia-que-nos-cerca-2

Mantras

Costumo andar com um amuleto, ou pedra da sorte, uma uma santinha, não importa o símbolo ou objeto, vez ou outra, uso até mesmo um mantra anotado em papel. O importante aqui é a intenção colocada. Quando se fala em energia, é essencial nos lembrarmos que ela começa dentro de nós mesmos, por isso, gosto de me imaginar envolta em Luz, protegida e em paz, e coloco essa intenção no meu amuleto, para que ele me proteja. Isso vale até mesmo quando presenteamos alguém com um amuleto, não basta entregar numa embalagem bonita, ou de forma doce, é bacana que você dedique um tempo de carinho e energia positiva sobre o presente. E sabe aquela velha história, quando o amuleto quebra é sinal de que funcionou? Eu acredito! rsrs quem mais?

energia-que-nos-cerca-3

Os truques a mais…

Sabia que os gatos são animais que filtram energias? Se você tem um bichano, ajude-o a estar sempre bem, fazendo um carinho lento em seu pêlo pensando em coisas boas, colocando florais de purificação no potinho de água, e até mesmo usando o palo santo, ou o alecrim nos locais que seu gatinho costuma dormir. 😉

Outra coisa legal, quando tiver alguém que está meio para baixo, que tal entregar a essa pessoa um sorriso, ou levar uma palavra positiva, ao invés da clássica: “Que cara é essa?”, francamente ninguém gosta de ouvir isso né?

Eu Gabi, acredito muito na energia que nos cerca e principalmente a energia que compartilhamos com os outros e a qual é compartilhada conosco. A energia é o espelho do nosso anterior, então compartilhe com o mundo amor, paz, desejos bons, o universo contribui. <3

Espero que tenham gostado, até a próxima semana! Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto.

Um beijo

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?