Como ser mais organizado?

03-02-2016 / Textos
organizado-00

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?

Esse ano tenho uma meta! Se tem uma coisa que eu sou quando quero alguma coisa é ser determinada!  E no mês de Fevereiro, ou melhor, desde começo do ano eu tomei uma decisão: Viraria uma pessoa MAIS organizada! Mas uma pessoa organizada mesmo, não só no sentido da palavra. Para que isso começasse a funcionar, comecei a escrever tudo que eu tinha que fazer na agenda, a marcar os horários, o tempo que eu levava para fazer cada coisa… E não é que a rotina começou a dar certo, ainda não está 100% mas com o tempo vamos se encaixando!

Ai pensei, porque não ajudar os meus leitores a lidar com isso também, então venho compartilhar a rotina e tarefas que começou a dar certo comigo, e que pode funcionar com você.

Claro que se tornar uma pessoa organizada, tem que partir de você, mesmo porque você vai abrir mão de algumas coisas para que isso aconteça, então não adianta nada fazer isso porque outras pessoas estão pedindo ou fazem, isso tem que partir de você.

Crie sua rotina

Isso é muito importante, principalmente no começo, quando você não está acostumada a lidar com tudo e acaba ficando meio perdida em tantas coisas para fazer. Anote tudo o que pretende fazer, com horários facilitará muito seu dia a dia. E depois com o tempo você vai deixando essa rotina mais flexível, quando não será mais necessário checar a sua agenda.

Deixe a preguiça de lado

Com a nova rotina, é necessário abrir mão de algumas coisas, como por exemplo, dormir por mais cinco minutinhos. Por isso que essa decisão deve partir de você, porque senão, você não vai querer fazer as tarefas que dão mais trabalho. Então foco!

Tirou do lugar, arrume tempo para guardar

Se você tirar do lugar e depois deixar jogado num canto, aquilo nunca vai sair de lá, nesse momento lembre-se de sua mãe reclamando das coisas que estão fora do lugar. Então quando utilizar algo, chegar em casa guarde tudo. Não deixe nada para depois.

Começou? Termine

Esse é um dos segredos, começou uma tarefa termine. Mesmo que o tempo ultrapasse aquele que você imaginou quando começou. A melhor sensação é concluir uma tarefa, nada para amanhã ou para mais tarde.

Hora de desligar o wi-fi

Tudo nessa vida é bom, mas nada em exageros. Para que você consiga realizar todas suas tarefas é necessário ficar um tempo desconectado. Por isso, separe um tempo para acessar seu e-mail, ver vídeos no Youtube, conversar com os amigos no whatsapp e visitar os blogs preferidos. Mas se estiver fora da hora combinada, não vale o acesso. Pense, quando você está concentrado fazendo uma atividade sem interferência das redes sociais você conclui suas atividades em menos tempo.

Não acumule, elimine

Nada de deixar suas coisas desorganizadas pela casa e acumuladas para o próximo dia da organização. Pense bem, deixando seus pertences organizados sobrará mais tempo para curtir sua casa, assistir sua série favorita, ler um bom livro ou até mesmo passear com seu cachorro.

Motivação!

Tenha orgulho do que está fazendo e se motive. Crie uma playlist de “tarefas domésticas” ou “tarefas do trabalho” e coloque músicas alegres e descontraídas para tocar. Espalhe frases de motivação pela sua casa e quem sabe no final do dia você não mereça uma recompensa.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. E como é sua rotina? Compartilhe aqui nos comentários.

Um super beijo,

Gabi Trovello

Gabriela, autora do ModeInfini. Cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo que convivo se torne cada vez maior, mas sem perder a essência que permaneceu desde o primeiro post.

O que você achou?